Nesta quinta-feira do dia 13, Erberth Santos ministrou um seminário na academia Fadda em Itabatã – BA. O atleta faixa preta, duas vezes campeão mundial compartilhou seus conhecimentos técnicos para mais de 40 pessoas que vieram de outras cidades para aprender com um dos maiores atletas brasileiros do Jiu-jítsu no mundo.
O evento organizado por Diego Lemos e George Lemos, professores da equipe Fadda Itabatã, contou com a presença de diversos atletas das academias; Icon Nova Viçosa; Gracie Barra Teixeira de Freitas; Jiu Jikan Team, Formiga Team e Fadda de Itabatã.
Muitos praticantes de jiu-jítsu que participaram do evento disseram que a experiência do seminário foi extraordinária, não somente pelas novas técnicas aprendidas, mas também por terem conhecido lutadores de outras academias. O seminário além de ter proporcionado conhecimento, também proporcionou novas amizades que naturalmente fortalecerão cada vez mais o Jiu-jítsu na região.
Os irmãos Diego Lemos e George Lemos disseram que entraram em contato com o Erberth Santos e não esperavam que ele responderia, especialmente por ter uma agenda lotada e ser uma celebridade do Jiu-jítsu. Felizmente o campeão respondeu e com o esforço dos irmãos Lemos, conseguiram arrecadar dinheiro suficiente para custear o seminário e promover uma experiência única para todos.
Segundo os irmãos Lemos, esse encontro foi extremamente importante para trazer mais visibilidade para o jiu-jítsu na região do extremo sul da Bahia e mostrar também que essa arte marcial pode transformar vidas, assim como tem transformado a vida de muitas pessoas que buscam se tornar mais disciplinadas, focadas, e determinadas.
Esse evento colocou o distrito de Itabatã no mapa e mostrou que a academia Fadda, Jiu Jikan Team e Formiga Team de itabatã tem muito a oferecer pela arte do jiu-jítsu. Embora esse esporte ainda sofra alguns preconceitos e receba poucos incentivos, os professores Lemos se mostram otimistas e acreditam ferozmente que o Jiu-jítsu pode transformar vidas.
Parabéns pelo conteúdo, os irmãos Lemos estão de parabéns.
Obrigado meu irmão, sempre em busca de melhorias. E de fato, os irmãos Lemos são diferenciados, cabe enaltecer o trabalho e dedicação deles.